Sindicato dos Médicos recebe denúncia de situação insalubre na UBS Maria Tavares de Oliveira, em Itaitinga
Houve a necessidade de coleta de água da chuva para garantir higiene básica, como a descarga nos vasos sanitários

Nesta sexta-feira (19), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde de Itaitinga, Ângelo Luis Leite, solicitando esclarecimentos em relação à situação insalubre enfrentada pelos médicos e demais profissionais de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tavares de Oliveira. Entre as circunstâncias relatadas, ausência de condições mínimas de higiene e de segurança.

Leia mais: Visita do Sindicato dos Médicos identifica condições precárias na UAPS Rigoberto Romero

A entidade tomou conhecimento de que os médicos têm sido submetidos a condições de trabalho precárias, especialmente devido à recorrente falta de água nas instalações da unidade de saúde. Conforme denúncia, houve a necessidade de coleta de água da chuva para garantir higiene básica, como a descarga nos vasos sanitários.

O Sindicato dos Médicos ressalta que é inadmissível que profissionais de saúde sejam obrigados a realizar seus deveres em um ambiente que não oferece condições mínimas de higiene e segurança.

“É de responsabilidade da gestão municipal garantir a infraestrutura adequada e as condições de trabalho necessárias para que os profissionais de saúde desempenhem suas funções de maneira eficaz e segura”, adverte Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as medidas cabíveis até que sejam oferecidas as condições de trabalho adequadas.

Foto: Google Street View