Sindicato dos Médicos recebe denúncia de condições precárias na UAPS Pedro Gabriel de Oliveira, em Caucaia, e solicita providências
Unidade não possui infraestrutura adequada e equipamentos essenciais encontram-se danificados

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu denúncia de diversas situações de precariedade na Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) Pedro Gabriel de Oliveira, no bairro Parque Leblon, em Caucaia. Entre elas, ausência de condições de infraestrutura, equipamentos essenciais danificados e falta de recursos básicos.

Leia mais: Caucaia: Programa Médicos pelo Brasil atrasa novamente o pagamento da contrapartida

Na última segunda-feira (15), a entidade encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, solicitando esclarecimentos e a adoção de providências urgentes. Segundo a denúncia, o posto encontra-se novamente sem sistema de ar condicionado, resultando em condições de trabalho insalubres para os profissionais de saúde e desconforto extremo para os pacientes.

Além disso, as infiltrações nas instalações vêm ocasionando a presença de mofo, aumentando o risco de doenças respiratórias entre os profissionais. A denúncia também aponta que os equipamentos eletrônicos essenciais para o atendimento médico estão danificados, prejudicando a assistência adequada aos pacientes.

O relato também indica que a unidade não dispõe de água potável e papel higiênico. “É com preocupação que observamos a exigência da administração da UAPS para que os profissionais de saúde atendam uma quantidade mínima de 28 pacientes diariamente, mesmo diante das condições precárias e inadequadas em que se encontra a unidade”, destaca o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Max Ventura.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que seja garantido aos profissionais e à população um ambiente de trabalho seguro e adequado.

Foto: Google