Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza pode realizar nova paralisação se pagamento não for regularizado em 72 horas
Até o momento, os profissionais não receberam os honorários do mês de março

O Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza deve iniciar nova paralisação a partir desta quinta-feira (18), caso os pagamentos em atraso não sejam regularizados em 72 horas. Até o momento, os profissionais não receberam os honorários do mês de março dentro do prazo estabelecido, que seria o 5º dia útil.

Leia mais: Time de Resposta Rápida Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza enfrenta atraso de pagamento pelo sexto mês consecutivo

Nesta segunda-feira (15), o comunicado de paralisação foi encaminhado ao provedor Vladimir Spinelli, informando sobre a deliberação dos profissionais.

Havendo a paralisação, os médicos do TRR não admitirão a entrada de novos pacientes que forem regulados para o hospital.

Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, ficou estabelecido que a paralisação ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo estabelecido, que seria até o 5º dia útil de cada mês.

“Lamentavelmente, temos acompanhado esse movimento de paralisação mês a mês devido à ausência de pagamento. Reiteramos nosso pedido para que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando preservar não apenas os direitos trabalhistas dos médicos, mas também a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa”, destaca o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Max Ventura.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para tratar sobre quaisquer problemas que envolvam o exercício da profissão médica.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!