Paralisação dos médicos psiquiatras dos CAPs de Fortaleza está suspensa por decisão judicial; atendimentos serão normalizados a partir de amanhã
A paralisação teve início em 2 de abril após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que, devido à decisão judicial, a paralisação dos médicos servidores municipais que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Fortaleza está suspensa. Os profissionais devem retomar às unidades de saúde a partir de amanhã (16), normalizando os atendimentos.

Leia mais: Urgente: médicos psiquiatras dos CAPS de Fortaleza paralisam suas atividades devido a defasagem salarial e atuais condições de trabalho

A paralisação teve início em 2 de abril após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 13 de março, onde foram relatadas diversas demandas, dentre elas a defasagem salarial, o desfalque das escalas e a infraestrutura precária. A baixa remuneração, inclusive, já ocasionou o pedido de exoneração de cerca de 50% dos médicos que tomaram posse no último concurso.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para mais esclarecimentos.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!