Time de Resposta Rápida Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza enfrenta atraso de pagamento pelo sexto mês consecutivo
Profissionais deliberaram não admitir novos pacientes regulados e não realizar a inclusão dos exames de imagem da UTI em caso de reincidência

Os médicos do Time de Resposta Rápida (TRR) da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza estão com os salários atrasados novamente. Este já é o sexto mês consecutivo de inadimplência.

Leia mais: Vitória sindical: Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza encerram paralisação após regularização dos pagamentos

O pagamento dos honorários deve ocorrer até o 5º dia útil de cada mês. Em março, por exemplo, só foi efetuado no dia 21, após os profissionais paralisarem as atividades.

Em ofício encaminhado ao provedor Vladimir Spinelli, na última terça-feira (9), o Sindicato dos Médicos do Ceará informou decisão dos profissionais de, em caso de novos atrasos, não admitir novos pacientes regulados para o hospital e não realizar a inclusão dos exames de imagem da UTI.

“Essa medida deliberada pelos médicos ainda não foi implementada imediatamente, a fim de proporcionar à instituição a oportunidade de resposta e regularização da situação. Ressaltamos a necessidade da adoção de providências efetivas, garantindo condições de trabalho dignas e de atendimento de qualidade à população”, destaca Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda que as providências necessárias sejam tomadas para solucionar esse impasse o mais breve possível.