O Sindicato dos Médicos do Ceará, na última quarta-feira (03), encaminhou um ofício ao Secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, alertando sobre o atraso de 90 dias no pagamento dos médicos que atuam nos CAPS Infantil e CAPS AD do município.
No ofício enviado, além do atraso no pagamento dos profissionais, a entidade informa sobre os diversos ofícios enviados à Secretaria de Saúde de Caucaia na tentativa de esclarecer sobre a inadimplência e ressalta a frequente ausência de resposta por parte da gestão.
Para Dr. Max Ventura, Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, “esta falta de resposta demonstra uma preocupante falta de atenção para com a categoria médica e para com a importância dos serviços de saúde mental na região”, afirma.
Diante do exposto, o Sindicato dos Médicos do Ceará exige uma resposta urgente por parte das autoridades competentes de Caucaia e segue tomando todas as medidas necessárias para a regularização imediata do pagamento dos médicos que atuam nos CAPS Infantil e CAPS AD, garantindo a remuneração e reconhecimento devidos pelo serviço essencial que desempenham para a saúde do município.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará