O Sindicato dos Médicos do Ceará, na manhã desta quarta-feira (03), encaminhou um ofício ao Secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, solicitando a regularização do pagamento da contrapartida aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil.
Segundo o ofício, a entidade informa sobre a reincidência no atraso no pagamento dos médicos que atuam neste programa e solicita a regularização do pagamento da contrapartida referente ao mês de fevereiro, o qual deveria ser efetuado até o dia 15 de março de 2024, conforme as normas que regem o programa e o contrato. O documento também aponta que o município tem enfrentado dificuldades na assiduidade do pagamento dos profissionais.
Diante das denúncias recebidas, a recorrência no atraso do pagamento dos médicos tem gerado bastante insatisfação aos profissionais e comprometido a qualidade no atendimento aos pacientes. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Max Ventura, “é fundamental que os profissionais que atuam no município recebam seus valores em dia e de forma justa, de modo a garantir a continuidade do atendimento à população.”
O Sindicato dos Médicos do Ceará segue apurando a regularização do débito do município com os profissionais do programa Médicos pelo Brasil e reforça o compromisso em lutar por remuneração adequada e melhores condições para a categoria médica.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará