Sindicato solicita esclarecimentos ao ISGH e uma solução definitiva acerca dos desfalques nas escalas médicas na UPA Canindezinho
Os desfalques nas escalas têm sido recorrentes, acarretando sobrecargas para os profissionais e aumentando o tempo de espera dos pacientes

Na última terça-feira (26), o Sindicato dos Médicos enviou ofício à Diretora-presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Dra. Virgínia Angélica Silveira Reis, expressando sua preocupação e solicitando esclarecimentos acerca dos constantes desfalques nas escalas médicas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canindezinho, gerida pelo ISGH.

De acordo com informações, a falta de médicos nas escalas, tanto na área de pediatria quanto na clínica médica, tem sido uma ocorrência recorrente, acarretando sobrecargas para os profissionais presentes e aumentando consideravelmente o tempo de espera dos pacientes. Esta situação, além de comprometer a qualidade dos serviços prestados, tem implicações graves em todos os âmbitos da UPA Canindezinho.

Saiba mais: Sindicato dos Médicos pede esclarecimentos ao ISGH sobre decisões apresentadas em reunião com coordenadores das UPAs do Estado

“A escassez de médicos compromete diretamente a qualidade do atendimento aos pacientes, uma vez que os profissionais remanescentes precisam lidar com uma carga excessiva de trabalho, o que implica também em uma redução na capacidade de atendimento da UPA, levando a longas esperas para consulta e tratamento”, explica Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade solicita que o ISGH forneça esclarecimentos detalhados sobre as medidas adotadas para lidar com os desfalques nas escalas médicas da UPA Canindezinho, bem como uma resolução definitiva para essa questão, a fim de garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.

O Sindicato dos Médicos se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e ressalta que acompanhará a situação até que esta seja solucionada permanentemente.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos