Sindicato dos Médicos participa de Assembleia Unificada e convoca médicos servidores estaduais para ato na Sesa
Ato ocorrerá na Secretaria de Saúde do Estado, no dia 02 de abril, às 8h30

Nesta quarta-feira (27), o Sindicato dos Médicos participou da Assembleia Unificada dos Servidores da Saúde do Estado que discutiu as ações da Campanha Salarial 2024.

Para as entidades, o reajuste salarial dos servidores estaduais concedido pelo Governador do Estado, Elmano de Freitas, foi considerado insuficiente e unilateral, representando apenas 5,62%.  Outro ponto discutido foi o das ascensões funcionais, em atraso há quase 4 anos, além do fornecimento do vale-transporte que também se encontra em atraso, fazendo com que os servidores tenham dificuldades de locomoção ou sejam obrigados a desembolsar o valor do deslocamento.

Saiba mais: Elmano de Freitas anuncia reajuste salarial de 5,62% e desagrada servidores estaduais; Sindicato dos Médicos manifesta repúdio ao governo

Além disso, as Avaliações da Gratificação de Desempenho Institucional (GDI) foram realizadas sem obedecer à legislação vigente e em meio à falta de diálogo da secretaria com as entidades representativas dos servidores.

“Os servidores estaduais terão seu reajuste incorporado na folha salarial a partir de julho, o que não inclui o retroativo à data-base que é 1º de janeiro. Esse percentual não representa nenhum ganho real para as categorias e nós dos Sindicatos não tivemos a oportunidade de negociar os valores com a base do governo do Estado”, ressalta Dr. Luigi Morais, diretor financeiro do Sindicato dos Médicos.

A entidade reforça que as demandas da campanha salarial não se limitam apenas ao reajuste, mas abrangem uma série de questões relacionadas às condições de trabalho e ao respeito às pautas da saúde.

Diante desse cenário, a mobilização e a união dos servidores em defesa de seus direitos e interesses se torna ainda mais importante. Com intuito de dar continuidade nas ações pela Campanha Salarial, as entidades decidiram convocar um novo ato com foco nas ascensões funcionais.

Mobilização dos Servidores Estaduais

Local: Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) – Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema

Data: 2 de abril,

Confira o vídeo da convocação aqui