O Sindicato dos Médicos encaminhou ofício, na última terça-feira (26), ao secretário de saúde do município de Eusébio, Josete Malheiro Tavares, solicitando esclarecimentos detalhados sobre a situação atual dos pagamentos dos médicos que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Municipal Amadeu Sá, sob a gestão deste município.
A entidade constatou, em visita realizada ao hospital, que há atrasos nos pagamentos dos médicos que prestam serviços nessas unidades, os quais atuam por meio de pessoa jurídica (PJ). Os atrasos referem-se aos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Saiba mais: UPA Eusébio: pagamentos serão efetuados na sexta (15) e não haverá paralisação
“A remuneração pontual e justa dos profissionais de saúde é essencial não apenas para garantir o seu bem-estar financeiro, mas também para preservar a qualidade dos serviços prestados à população”, reforça Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos, tendo em vista a importância desses profissionais para o funcionamento adequado das referidas unidades, bem como a gravidade dos atrasos salariais, solicita que sejam fornecidos esclarecimentos detalhados sobre a situação atual dos pagamentos dos médicos da UTI/UCI. Além disso, exige que seja tomada uma resolução definitiva para regularizar imediatamente os pagamentos em atraso e garantir que situações similares não voltem a ocorrer no futuro.
A entidade reforça seu compromisso com a categoria e aguarda resposta da SMS de Eusébio com a definição de ações concretas para garantir a regularização dos pagamentos dos médicos da UTI/UCI do Hospital Municipal Amadeu Sá.
Foto: Governo do Estado do Ceará
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará