Sindicato solicita esclarecimentos sobre atraso de pagamento dos médicos do SOPAI
Parte da verba repassada pela SMS para o pagamento teria sido utilizada para compra de uma fonte de oxigênio

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção da Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (SOPAI), no dia 15 de março, solicitando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos médicos.

Leia mais: Médicos pediatras que atuam nas UPAs de Caucaia por meio da COAPH estão com salários de janeiro em atraso; Sindicato cobra regularização urgente

Conforme informações recebidas, parte da verba repassada pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) para a SOPAI, que seria destinada aos salários dos profissionais, foi direcionada para a aquisição de uma peça da fonte de oxigênio do hospital. Essa situação resultou no não recebimento dos salários referentes ao mês de janeiro por parte dos médicos.

“Os médicos só foram comunicados sobre essa ocorrência dois dias após a data prevista para o pagamento de seus salários, o que gerou preocupação e desconforto entre os profissionais”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

No ofício, a entidade também solicita que a direção da SOPAI forneça a previsão de uma data para o pagamento dos salários dos médicos afetados; detalhe sobre a utilização dos recursos destinados aos salários dos profissionais, especialmente no que se refere à destinação para a compra da referida peça da fonte de oxigênio do hospital; e informe quais medidas serão adotadas para evitar que situações similares ocorram no futuro.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta a importância em garantir a transparência e regularidade nas relações laborais.

Foto: Governo do Ceará