Vitória sindical: Hospital Municipal do Maracanaú e COAPH regularizam pagamentos dos médicos após intermediação do Sindicato
O Departamento Jurídico confirmou que os salários de janeiro foram efetuados na última quarta-feira (20)

Após intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará, os médicos que atuam no Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú, por meio da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH), receberam os pagamentos que estavam em atraso. No dia 15 de março, a entidade acionou a cooperativa e a direção do hospital solicitando a regularização dos débitos referentes ao mês de janeiro.

Leia mais: Após Prefeitura de Maracanaú encerrar contrato com a COAPH, médicos relatam atrasos salariais; Sindicato cobra resolução célere

Nesta quinta-feira (21), o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos recebeu a confirmação de que os pagamentos dos profissionais foram efetuados na última quarta-feira (20). A entidade já havia sido informada pela direção do hospital que o repasse da verba foi realizado no dia 14 de março à COAPH.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância para que os gestores respeitem os prazos estabelecidos para a realização dos pagamentos, garantindo a valorização dos profissionais e o atendimento de qualidade à população.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma