Médicos pediatras que atuam nas UPAs de Caucaia por meio da COAPH estão com salários de janeiro em atraso; Sindicato cobra regularização urgente
A entidade tomou conhecimento de que médicos de outras especialidades estão recebendo seus pagamentos regularmente

Os médicos pediatras que atuam nas Unidades Pronto Atendimento (UPAs) da Jurema e do Centro, em Caucaia, por meio da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH), estão com salários de janeiro em atraso. No dia 14 de março, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, e ao presidente da cooperativa, Newton Lacerda, cobrando a regularização dos pagamentos.

Leia mais: Vitória Sindical: médicos das UPAs de Caucaia recebem pagamentos atrasados após mais uma intermediação do Sindicato

A entidade também tomou conhecimento de que médicos de outras especialidades que atuam nas mesmas UPAs por meio de outra Pessoa Jurídica estão recebendo seus pagamentos regularmente, causando descontentamento entre os profissionais.

“Esta situação nos causa grande preocupação, pois compromete não apenas o sustento desses profissionais, mas também a continuidade e a qualidade do atendimento pediátrico nessas unidades de saúde, tão essenciais para a comunidade local”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Ainda no ofício, a entidade pontuou a necessidade para que as providências sejam adotadas imediatamente, garantindo as condições de trabalho adequadas para que os pediatras continuem exercendo suas funções com dedicação e qualidade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está à disposição para colaborar no que for necessário para resolver esta situação da forma mais rápida e eficaz possível.