Nesta quinta-feira (14), durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), os representantes do Governo do Ceará apresentaram a contraproposta de 4,62% de reajuste salarial aos servidores estaduais. A proposta, no entanto, é inferior aos 10% pleiteados pelas entidades sindicais.
A reunião contou com a participação da comissão do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), a titular da Seplag, Sandra Machado; o Procurador-Geral do Estado (PGE), Rafael Machado Moraes; e o secretário de Articulação Política do Ceará, Waldemir Catanho.
A proposta apresentada pelo governo, além de não recompor as perdas acumuladas, não será retroativa à data-base de 1º de janeiro, como também vem sendo solicitado pelas categorias. Os representantes do governador Elmano de Freitas informaram que irão avaliar como melhorar a proposta após análise dos relatórios gerenciais, para que no dia 02 de abril o governador anuncie o reajuste oficialmente.
Ato unificado
Em razão da insatisfação, o Sindicato dos Médicos do Ceará junto ao Fuaspec reforça a convocação a todos os servidores estaduais de se fazerem presentes no grande ato unificado no dia 02 de abril, em frente ao Palácio da Abolição, para pressionar o governo para apresentar um calendário de recomposição das perdas salariais e o retroativo em cumprimento à data-base.
Data: 02 de abril | terça-feira
Horário: 9 horas
Local: Palácio da Abolição
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará