Vitória Sindical: médicos das UPAs de Caucaia recebem pagamentos atrasados após mais uma intermediação do Sindicato

Os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Jurema e do Centro, no município de Caucaia, receberam, nesta terça-feira (12), os pagamentos atrasados após mais uma intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará. Caso a situação não fosse resolvida, as atividades seriam paralisadas parcialmente a partir desta quinta-feira (14).

Leia mais: Urgente: médicos das UPAs de Caucaia vão paralisar as atividades caso não ocorra a regularização dos pagamentos em 72 horas

O comunicado de possível paralisação foi encaminhado na última segunda-feira (11) pelo Sindicato dos Médicos ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros, bem como aos diretores das UPAs.

Os atrasos eram referentes aos meses de dezembro e fevereiro, que deveriam ter sido efetuados até o dia 10 de março, conforme acordado em reunião ocorrida em 24 de janeiro entre o Sindicato, o corpo clínico das UPAs, a Secretaria de Gestão de Governo, o secretário de Saúde e o Procurador Geral do Município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que o município cumpra com os prazos acordados com os profissionais, assegurando a continuidade de atendimento à população de Caucaia.