Urgente: médicos da UPA do Eusébio deliberam paralisação das atividades durante Assembleia Geral

Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, na última segunda-feira (11), os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, gerida pela empresa Lima e Lima, deliberaram pela paralisação das atividades em razão de ausência de pagamento.

Leia mais: Médicos da UPA Eusébio estão com salários atrasados novamente; Sindicato oficia secretário de Saúde do município

Caso a situação não seja regularizada, a interrupção parcial dos atendimentos inicia nesta quinta-feira (14), 72 horas após o envio de comunicado à Secretaria de Saúde do Eusébio e direção da UPA. Serão atendidos apenas casos de gravidade clínica.

O motivo da paralisação é o atraso do pagamento referente ao mês de fevereiro, o qual deveria ter ocorrido até o dia 07 de março.

“Ressaltamos a nossa disposição para colaborar na resolução deste problema e pedimos encarecidamente que medidas imediatas sejam tomadas para sanar essa situação crítica, assegurando a continuidade do atendimento médico de qualidade da UPA”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que as providências cabíveis sejam adotadas o mais rápido possível para garantir o atendimento à população.