Após Assembleia Geral, Sindicato solicita reunião com secretário de Saúde de Fortaleza para tratar constantes atrasos no pagamento da contrapartida do Mais Médicos
O objetivo é estabelecer um diálogo para tratar todas as demandas, evitando a paralisação parcial das atividades dos participantes

Durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 29 de fevereiro, os participantes do programa Mais Médicos, em Fortaleza, deliberaram a solicitação de uma reunião presencial entre o Sindicato dos Médicos do Ceará e o secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, para tratar sobre os constantes atrasos no pagamento das contrapartidas e do auxílio-alimentação.

Leia mais: Sindicato convoca integrantes do programa Mais Médicos, de Fortaleza, para Assembleia Geral Extraordinária

Atendendo ao pedido dos participantes, a entidade encaminhou, nesta terça-feira (5), a solicitação de uma reunião com o secretário. O objetivo é estabelecer um diálogo para tratar todas as demandas, evitando a paralisação parcial das atividades dos médicos participantes do programa Mais Médicos.

“Estamos cientes das adversidades que o município tem enfrentado no que concerne ao pagamento da contrapartida devida aos médicos, conforme as diretrizes reguladoras do programa. No entanto, a situação tem gerado insatisfação entre os profissionais que dedicam seus esforços ao atendimento médico, acarretando potencial comprometimento na qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição da gestão para cooperar de todas as formas necessárias para a resolução desta questão.