Na tarde desta segunda-feira (19), a diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará participou de uma reunião com os representantes da Viva Rio para discutir a forma de contratação dos médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Cristo Redentor, Vila Velha e Bom Jardim. A empresa responsável pela administração das UPAs atendeu o pedido da entidade em reavaliar a contratação via Sociedade em Conta Participação (SCP).
Na ocasião, a diretoria reforçou que a entidade não irá aceitar que os médicos sejam contratados por meio de SCP. Os representantes da empresa informaram que darão um retorno sobre a demanda até a próxima segunda-feira (26).
Neste sentindo, o Sindicato dos Médicos recomenda que os profissionais não assinem qualquer tipo de contrato até a data. Ainda na reunião, a diretoria do sindicato também solicitou o retorno do fornecimento de alimentação aos médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que, em caso de dúvidas, o profissional busque auxílio do Departamento Jurídico da entidade.
Foto: Fabiane de Paula
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará