Sindicato dos Médicos participa de reunião com a Viva Rio e recomenda que profissionais não assinem nenhum contrato até próxima segunda-feira (26)
A entidade também solicitou o retorno do fornecimento de alimentação aos médicos

Na tarde desta segunda-feira (19), a diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará participou de uma reunião com os representantes da Viva Rio para discutir a forma de contratação dos médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Cristo Redentor, Vila Velha e Bom Jardim. A empresa responsável pela administração das UPAs atendeu o pedido da entidade em reavaliar a contratação via Sociedade em Conta Participação (SCP).

Leia mais: SMS de Fortaleza esclarece sobre forma de contratação dos profissionais médicos atuantes nas UPAs geridas pelo Viva Rio e IDEAS

Na ocasião, a diretoria reforçou que a entidade não irá aceitar que os médicos sejam contratados por meio de SCP. Os representantes da empresa informaram que darão um retorno sobre a demanda até a próxima segunda-feira (26).

Neste sentindo, o Sindicato dos Médicos recomenda que os profissionais não assinem qualquer tipo de contrato até a data. Ainda na reunião, a diretoria do sindicato também solicitou o retorno do fornecimento de alimentação aos médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que, em caso de dúvidas, o profissional busque auxílio do Departamento Jurídico da entidade.

Foto: Fabiane de Paula