Sindicato dos Médicos do Ceará participa de audiência pública para tratar PCCS dos servidores municipais de Fortaleza
Profissionais de diversas categorias também reivindicaram o reajuste da Campanha Salarial 2024

Nesta sexta-feira (02), o Sindicato dos Médicos do Ceará esteve presente na audiência pública que tratou do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais de Fortaleza. A audiência ocorreu na Câmara Municipal e foi requerida pelo presidente da Casa, Gardel Rolim, atendendo solicitação das entidades sindicais.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa do lançamento da Campanha Salarial 2024 dos servidores municipais de Fortaleza

Os servidores municipais de diversas categorias lotaram o auditório e reivindicaram, além da reestruturação do PCCS, que há 16 anos não passa por uma atualização, o reajuste salarial e o auxílio-alimentação.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, ressalta que o reajuste salarial e a reforma do PCCS foram promessas de campanha do prefeito Sarto, mas que ainda não foram efetuadas. “Essa luta é extremamente importante, porque nosso PCCS e nosso reajuste estão muito aquém do necessário. A gente sabe da luta que todos os profissionais do município de Fortaleza enfrentam no dia a dia, dos ambientes de trabalho insalubres, e tudo isso não está sendo reconhecido”, disse.

Ainda na audiência, as entidades reforçam o pedido para que a gestão municipal mantenha diálogo e atenda as demandas dos servidores, para que a insatisfação gerada não afete a qualidade dos serviços prestados.

Reunião

Gardel Rolim ouviu as demandas dos representantes e se comprometeu em agendar uma reunião com o prefeito José Sarto e as entidades sindicais. “Saio daqui com essa tarefa. Vou levar essa pauta para que o prefeito possa recebê-los e encaminhar, além da Campanha Salarial, a demanda do PCCS”, afirmou.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta a importância de os servidores estarem presentes nos atos pela Campanha Salarial 2024.