Cephrece e Lima & Lima esclarecem que não há pendências nos pagamentos dos médicos da UPA Eusébio
No dia 25 de janeiro, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município em busca de uma resolução

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, na última segunda-feira (29), um ofício do Centro de Pesquisas em Doenças Hepato Renais do Ceará (Cephrece) e da cooperativa Lima & Lima, responsáveis pela gestão e equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eusébio, com os esclarecimentos sobre o atraso nos pagamentos dos médicos.

Leia mais: Médicos da UPA e do Hospital Amadeu Sá, no Eusébio, estão há dois meses sem receber pagamentos; Sindicato oficia secretário de Saúde do município

De acordo com o diretor administrativo, Bruno Araújo, os pagamentos estão em dias e não há nenhuma pendência nos repasses para a cooperativa Lima & Lima. A sócia administradora da Lima & Lima, Isabelle Castro, também ressaltou que está adimplente com todos os seus respectivos pagamentos.

No dia 25 de janeiro, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao secretário de Saúde, Josete Malheiros, em busca de uma resolução para os atrasos salariais enfrentados pelos profissionais da UPA e do Hospital Amadeu de Sá. No ofício, a entidade relatou, conforme o recebimento de uma denúncia, que o último pagamento da UPA foi efetuado em novembro, sem previsão para os próximos.

O Sindicato dos Médicos reitera, portanto, que os pagamentos referentes até dezembro já foram efetuados.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reconhece o compromisso das empresas em manterem a regularidade dos prazos para pagamentos.