Médicos do Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza enfrentam atraso de pagamento; Sindicato reitera pedido de providências ao provedor
Os honorários do mês de dezembro deveriam ter sido efetuados até o dia 08 de janeiro

Nesta sexta-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, em caráter de urgência, ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, solicitando esclarecimentos acerca dos atrasos de pagamentos dos médicos celetistas do Time de Resposta Rápida.

Leia mais: Com pagamento efetuado, médicos residentes que atuam na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza decidem não realizar paralisação dos atendimentos

A entidade também reiterou o pedido para que o hospital filantrópico detalhe quais medidas estão sendo adotadas para regularizar a situação, assim como apresente o calendário de pagamento de todos os serviços médicos.

Em 19 de dezembro, o Sindicato dos Médicos já havia solicitado esclarecimentos sobre o atraso do mês de novembro e, agora, em relação ao mês de dezembro, o qual deveria ter sido pago até o dia 08 de janeiro, mas até o momento nenhuma previsão foi dada para o efetivo pagamento.

“Nosso objetivo é dialogar e dar uma resposta efetiva aos profissionais, que desde novembro enfrentam atrasos em seus pagamentos. Estamos à disposição para colaborar no que for necessário e garantir que essa situação não se prolongue ainda mais”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as medidas cabíveis para que os pagamentos sejam regularizados o mais rápido possível.

Foto: Secult