Município de Fortaleza atrasa pagamentos da contrapartida referente ao mês de dezembro do programa Médicos pelo Brasil; Sindicato cobra regularização

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi provocado com a denúncia de que o município de Fortaleza está em débito com os pagamentos da contrapartida referente ao mês de dezembro do programa Médicos pelo Brasil. Na última segunda-feira (22), a entidade enviou ofício ao secretário de Saúde, Galeno Taumaturgo, cobrando regularização.

Leia mais: Profissionais do programa Médicos pelo Brasil e Mais Médicos do município de Potiretama enfrentam sucessivos atrasos nos pagamentos; Sindicato cobra regularização imediata

A situação tem gerado insatisfação entre os profissionais, podendo comprometer na qualidade dos serviços prestados à população. No ofício, a entidade reforça a necessidade para que o município adote as providências para efetuar os pagamentos.

“Reiteramos a importância de que os profissionais envolvidos na prestação de serviços de saúde no município obtenham seus vencimentos pontualmente e de maneira justa, o que contribui substancialmente para a continuidade da excelência no atendimento à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que está à disposição para cooperar e colaborar de todas as formas necessárias para a resolução desta questão.