Vitória sindical: após forte atuação do Sindicato, médicos cooperados da Atenção Primária de Pacatuba recebem retroativos e pagamento de novembro
O assunto estava sendo tratado pelo Sindicato dos Médicos desde outubro junto à Secretaria da Saúde do município

Após mais uma importante atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará, os médicos cooperados da Cooperativa de Trabalho de Profissionais da Saúde do Estado do Ceará (COOPECE), que atuam na Atenção Primária do município de Pacatuba, receberam os retroativos até o mês de setembro e o pagamento de novembro, que estava atrasado há 10 dias. A informação foi confirmada pelo Departamento Jurídico nesta sexta-feira (22).

Leia mais: Município de Pacatuba reconhece dívida com médicos cooperados da Atenção Primária, mas anuncia redução de valores; Sindicato orienta profissionais a decidirem se permanecem no vínculo

Os cooperados buscaram auxílio do Sindicato ao perceberem que estavam recebendo seus pagamentos com uma redução de cerca de R$ 2 mil ao valor acordado inicialmente. O assunto estava sendo tratado pelo diretor e a advogada da entidade, Dr. Maurício Granja e Dra. Vivian Nogueira, junto à Secretaria Municipal da Saúde, desde outubro.

Em uma das reuniões, foi acordado que os valores reduzidos seriam pagos de forma retroativa até setembro, e que os pagamentos dos demais meses seriam efetuados com valores menores.

“Desde que fomos acionados, procuramos resolver o problema de forma administrativa, por meio de várias reuniões com a gestão municipal, e orientamos aos médicos decidirem se continuariam no vínculo sabendo dessa condição. Agora, vamos continuar acompanhando a regularidade dos pagamentos seguintes e, caso necessário, tomando as providências cabíveis”, afirma Dr. Maurício Granja.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá à disposição dos profissionais em caso de reincidências.

Foto: Prefeitura de Pacatuba