Médicos servidores públicos de Fortaleza relatam redução na segunda parcela do 13º salário; Sindicato pede esclarecimentos e providências a SMS
Departamento Jurídico da entidade verificou que os vencimentos estão aquém ao valor devido

Médicos servidores públicos de Fortaleza receberam, nesta terça-feira (12), de forma antecipada, a segunda parcela do 13º salário. No entanto, a categoria relatou ao Sindicato dos Médicos do Ceará que houve redução no valor da parcela.

Leia mais: Para solucionar demandas do CAPS Geral Bom Jardim, SMS Fortaleza diz que há em trâmite a construção de uma unidade no José Walter e a realização de concurso para psiquiatras

Após verificar os vencimentos aquém do valor devido, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município, Galeno Taumaturgo, solicitando esclarecimentos, bem como quais providências estão sendo adotadas para corrigir a diferença e garantir que os médicos recebam o valor integralmente.

A antecipação da segunda parcela do 13º salário foi anunciada pelo prefeito José Sarto em 05 de dezembro e corresponde a 60% do valor integral.  A primeira parcela foi paga em julho, equivalente a 40% do valor.

“Os médicos foram surpreendidos com o recebimento de um valor inferior ao previsto e nos procuraram para intermediar a situação. Portanto, solicitamos esclarecimentos imediatos e abrangentes acerca deste descompasso entre a promessa oficial e a realidade salarial enfrentada pelos médicos municipais”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará se coloca à disposição da gestão para eventuais esclarecimentos e reitera a necessidade de uma resolução célere para a questão.