Médicos das UPAs Vila Velha, Edson Queiroz e Bom Jardim vão paralisar atividades se pagamentos não forem efetuados em 72 horas; Sindicato encaminha comunicado à diretoria, SMS, Fundação Leandro Bezerra e Platinum
O comunicado de paralisação foi encaminhado nesta terça-feira (05). Até o momento, os profissionais não receberam os honorários do mês de outubro

Após a realização de uma assembleia extraordinária, na última segunda-feira (04), os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Vila Velha, Edson Queiroz e Bom Jardim, deliberaram paralisar as atividades caso não ocorra a regularização dos pagamentos em atraso dentro do prazo de 72 horas. O comunicado de paralisação foi encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, nesta terça-feira (05), aos diretores das UPAs, à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), à Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM) e à empresa Platinum.

Leia mais: Sindicato notifica SMS de Fortaleza, Platinum e Fundação Leandro Bezerra acerca do atraso nos pagamentos dos médicos vinculados à UPA Vila Velha e UPA Edson Queiroz

Até o momento, os profissionais não receberam os pagamentos referente ao mês de outubro e alegam que não possuem mais condições de continuarem as atividades nas atuais circunstâncias. A situação, inclusive, já foi relatada pelo Sindicato dos Médicos em ofícios encaminhados, nos dias 27 e 28 de novembro, à direção da FLBM e a SMS.

“Este prazo é uma demonstração de respeito aos pacientes, especialmente àqueles que se encontram internados nas UPAs e que dependem dos cuidados médicos”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para colaborar na busca de uma resolução, bem como reforça a importância para que as medidas cabíveis sejam adotadas imediatamente para assegurar a continuidade do atendimento médico.