Governo estadual não se manifesta acerca do percentual salarial para 2024 em reunião da MENP e entidades reforçam mobilização dos servidores

Na tarde da última segunda-feira (27), foi realizada mais uma reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no bairro Cambeba, com a participação de representantes das entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), incluindo o Sindicato dos Médicos do Ceará.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião da MENP, na Seplag, para tratar sobre a reposição salarial dos servidores estaduais

Entre os assuntos tratados, a marcação de reunião com o governador Elmano de Freitas, retorno das pautas apresentadas na última MENP e reposição salarial 2024. Apesar das expectativas para uma devolutiva por parte do governo acerca do percentual do reajuste salarial para os servidores a partir de 1º de janeiro, não houve manifestação.

A reunião também tratou das diárias, do auxílio-alimentação, da lista tríplice da Cearaprev, bem como do levantamento das mesas setoriais.

Audiência Pública

O Sindicato dos Médicos convoca os médicos servidores estaduais para audiência pública, que será realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, na segunda-feira (04), às 14 horas. O objetivo é debater acerca da Campanha Salarial 2024 e pressionar os deputados pela aprovação da Lei Orçamentária Anual 2024, constando o percentual de reajuste dos servidores.

04 de dezembro | Segunda-feira

Horário: 14 horas

Local: Assembleia Legislativa do Ceará

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera a importância da mobilização e engajamento dos servidores estaduais na Campanha Salarial 2024 para pressionar o governo por uma negociação que gere ganhos reais.