Sindicato dos Médicos participa de reunião da MENP, na Seplag, para tratar sobre a reposição salarial dos servidores estaduais
As entidades levaram as pautas da Campanha Salarial 2024 e não obtiveram retorno positivo por parte do Governo com relação a reposição salarial e as ascensões funcionais

O Sindicato dos Médicos esteve presente, na manhã desta segunda-feira (30), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), junto com as entidades sindicais que fazem parte do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), para reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) com intuito de debater sobre as pautas da Campanha Salarial dos servidores estaduais.

Na reunião foram apresentados aos representantes do governo os dados do estudo elaborado pela Fundação Sintaf que fundamentaram a proposta de reajuste salarial, que já acumula 33,71% de perdas. De acordo com o estudo, o Governo do Estado do Ceará está em uma situação de superávit, demonstrando que a proposta de reajuste está adequada e não altera o equilíbrio financeiro do Estado. Apesar disso, não houve nenhuma sinalização de contraproposta e nenhuma perspectiva de reposição salarial e das ascensões funcionais.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de adesivaço da Campanha Salarial Estadual 2024

“Mais uma vez o Governo do Estado tem tratado o servidor com desídia. A falta de resposta demonstra o quanto é necessária a mobilização de todos os servidores estaduais para que possamos aprovar o reajuste salarial com ganhos reais”, afima Dra. Thais Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos, em conjunto com o Fuaspec, está na luta para garantir aos servidores estaduais a reposição salarial e que sejam aprovadas todos as reivindicações da pauta geral. A entidade também se coloca à disposição do Governo do Estado para discutir as demandas e melhorias para os profissionais.