Secretário de saúde de Maracanaú, Wagner Sousa, é o convidado do 24º episódio do LaudoMed
O gestor comenta sobre as principais demandas dos médicos do município, valores dos plantões e melhorarias na oferta de serviços de saúde

O diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, recebe o secretário de saúde de Maracanaú, Wagner Sousa, no 24º episódio do LaudoMed, para falar sobre gestão em saúde pública.

Neste episódio, o gestor também conversa sobre como está encaminhando as demandas dos médicos, pagamentos dos profissionais, além dos projetos para melhorar a oferta de serviços de saúde à população.

Leia mais: Saiba quais são as novas regras para publicidade médica no 5º episódio do Descomplica, Jurídico!

Em relação às demandas dos médicos, o secretário enfatizou que está resolvendo a situação do repouso para garantir melhores condições de descanso aos profissionais e esclareceu a questão relacionada aos valores dos médicos da UPA do município.

De acordo com Wagner Sousa, um novo instituto está assumindo a administração da UPA e uma das prioridades será garantir aumento nos valores dos plantões.

“Não temos como garantir qual será o valor exatamente, mas entendemos que pagar um determinado valor e retroagir para um menor gera insatisfação para o profissional”, afirma o secretário.

Assista o episódio #24 do LaudoMed no canal do Sindicato dos Médicos do Ceará no Youtube ou escute nas plataformas de streaming Spotify e DeezerAcesse aqui!

*A entrevista foi gravada em 28/08/23