Sindicato dos Médicos solicita melhoria na remuneração para contratação de obstetras no Hospital Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá
A entidade observou que os valores ofertados estão abaixo do padrão da região, podendo impactar na capacidade de atrair profissionais

Na última quarta-feira (27), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao diretor-geral do Hospital Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá, Dr. Kaléu Mormino, solicitando melhoria na remuneração para contratação de obstetras. A entidade observou que os valores estão abaixo do padrão da região, podendo impactar na qualidade dos serviços prestados e na capacidade de atrair profissionais.

Leia mais: Quixadá: Sindicato aciona Ministério Público após reincidência de descontos indevidos nas remunerações dos servidores por faltas justificadas com atestado médico

No ofício, a entidade reitera a necessidade de o hospital buscar alternativas de melhorar a atratividade financeira de suas ofertas de emprego, como o aumento dos salários, a revisão dos benefícios e a criação de oportunidades de desenvolvimento profissional.

O Sindicato dos Médicos também ressalta que os obstetras desempenham um papel fundamental na saúde das gestantes e no atendimento a partos e procedimentos relacionados à maternidade, e garantir que esses profissionais sejam devidamente valorizados é essencial para proporcionar um atendimento de qualidade às gestantes e recém-nascidos.

“Entendemos que as instituições de saúde muitas vezes enfrentam restrições orçamentárias, mas acreditamos que investir na remuneração adequada para os obstetras é um investimento no bem-estar das gestantes e recém-nascidos da região”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição dos gestores para dialogar e contribuir em uma solução.