Na última segunda-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde de Paraipaba, Ademaria Temoteo, requerendo uma reunião para tratar sobre uma possível redução da equipe médica do hospital municipal. Diante da gravidade da situação, a entidade solicita uma resposta em até cinco dias, com confirmação de data e horário.
A unidade hospitalar funcionava com apenas um médico, quando em março, devido à alta demanda do período sazonal, passou a contar com dois plantonistas de segunda a sexta-feira.
O Sindicato dos Médicos alerta que, caso confirmado, a diminuição do quadro provocará sérias consequências para a qualidade do atendimento prestado à população.
“Caso a redução seja confirmada, além de caracterizar-se claro retrocesso gerencial por parte desta gestão, coloca em risco não apenas a saúde e o bem-estar dos pacientes, mas também a saúde dos próprios médicos, que estão sendo submetidos a demanda exaustivas. Trata-se de uma situação insustentável a qual exige uma resposta imediata, por isso nossa urgência em dialogar com a gestão”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está à disposição da gestão de Paraipaba para tratar sobre o assunto, buscando colaborar na busca de medidas que assegurem a continuidade dos serviços de saúde de qualidade à população.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará