Após intensa negociação, profissionais da Santa Casa de Paracuru receberão salários atrasados em quatro parcelas
Representantes do Sindicato dos Médicos sugeriram o parcelamento dos meses de junho, julho e agosto em duas vezes, mas a gestão alegou inviabilidade

Na manhã desta segunda-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor Dr. Edmar Fernandes e pela advogada Dra. Vivian Nogueira, participaram de uma reunião na Prefeitura de Paracuru para negociar o pagamento dos salários dos meses de junho, julho e agosto dos profissionais da Santa Casa. Após uma intensa negociação, que durou mais de três horas, foi acordado o pagamento em quatro parcelas no 10º dia de cada mês.

Leia mais: Médicos da Santa Casa de Paracuru ainda não receberam pagamentos de junho e julho; Sindicato reforça necessidade de regularização

A reunião contou com a participação do Promotor de Justiça, Luíz Eduardo Mendes; do prefeito de Paracuru, Wembley Gomes; da procuradora do município, Dra. Bruna Aranha; da secretária de Saúde, Dra. Sandra Lira; e da representante do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (SENECE), Alessandra do Oliveira.

Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Médicos sugeriram o parcelamento dos meses em aberto em duas vezes e a regularização dos pagamentos dos próximos meses. No entanto, a gestão alegou inviabilidade, encerrando a negociação dos valores atrasados em quatro parcelas e o reajuste dos demais posteriormente.

“Não foi a negociação que desejávamos, mas foi o possível. Foi uma reunião muito difícil, e vamos continuar acompanhando para saber se vão honrar com o pagamento. Além disso, não aceitamos que reduzam os valores dos salários”, afirma Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos vem desde julho negociando e participando de reuniões com a gestão municipal de Paracuru no sentido de garantir a regularização dos pagamentos dos médicos. Profissionais de outras categorias também vêm sofrendo com os reiterados atrasos salariais.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará acompanhando a situação, bem como tomando todas as providências cabíveis até a completa resolução.