Os pagamentos dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu estão atrasados há mais de três meses. Ao tomar conhecimento da situação, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à secretária de Saúde do município, Dra. Dulce Maria Viana, na última sexta-feira (18), solicitando a adoção de medidas imediatas para a regularização.
No ofício, o Sindicato dos Médicos ressalta que a remuneração adequada e pontual dos profissionais de saúde é um pilar fundamental para assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços médicos prestados à população.
Além disso, o recorrente atraso salarial ocasiona a saída de médicos competentes em busca de melhores condições de trabalho em outros locais; provoca desmotivação e esgotamento do profissional; abala a imagem da gestão municipal; e ainda pode resultar em ações legais por parte dos médicos afetados, buscando o cumprimento de seus direitos.
“Fomos acionados por vários profissionais solicitando a nossa intermediação para que possam receber seus devidos pagamentos. Já enviamos ofício à Secretaria Municipal de Saúde requerendo a adoção de providências, pois a regularização imediata dos pagamentos é essencial para garantir a manutenção da qualidade do atendimento e a preservação da saúde pública no município de Iguatu”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera a importância de uma intervenção urgente da Secretaria Municipal de Saúde na situação e afirma que está à disposição para discutir medidas efetivas que passam evitar novos atrasos e buscar soluções conjuntas para esse impasse.
Foto: Reprodução/FM Iguatu
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará