Sobre o atraso na emissão da nota de faturamento de abril dos médicos que atuam nas UPAs de Caucaia, COAPH diz que está dependendo do repasse das verbas pelo contratante
A cooperativa afirmou que, por várias vezes, utilizou recursos próprios para efetuar os honorários, não sendo mais possível

No dia 17 de junho, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH) solicitando esclarecimentos acerca dos constantes atrasos para a emissão da nota de faturamento referente ao mês de abril dos médicos que atuam nas UPAs de Caucaia. Nesta semana, a COAPH respondeu, por meio de ofício, que está dependendo do repasse da contratante para gerir suas atividades.

De acordo com a resposta, o Instituto contratante para gerir a contratação dos profissionais das UPAs do município estaria passando por uma crise interna com a prefeitura, causando a demora dos pagamentos.  A cooperativa afirmou que, por várias vezes, utilizou recursos próprios para efetuar os honorários, não sendo mais possível.

A COAPH esclareceu que está buscando todos os meios possíveis para diligenciar o pagamento dos serviços prestados junto ao contratante.

No ofício à cooperativa, o Sindicato dos Médicos questionou o motivo para a emissão das notas fora do prazo estabelecido, e ressaltou que a situação tem causado inquietação e insegurança nos médicos cooperados, prejudicando não apenas a estabilidade financeira, mas o comprometimento com o trabalho nas UPAs de Caucaia.

O Sindicato dos Médicos do Ceará ressalta, mais uma vez, que é fundamental que se estabeleça um sistema adequado e transparente de pagamentos, com prazos definidos e cumpridos rigorosamente, para garantir que os médicos possam exercer suas atividades com tranquilidade, foco e comprometimento, contribuindo para a excelência dos serviços de saúde prestados às comunidades.

Foto: Ascom Caucaia

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!