Vitória sindical: após atuação do Sindicato contra modelo de Sociedade em Conta de Participação, empresa oferece novo meio de contratação para médicos das UPAs de Caucaia
Durante reunião com representantes da Semprevida, entidade reforçou os riscos e preocupação com a modalidade

Após mais uma importante atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará, a empresa Semprevida, que será responsável pela contratação dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Caucaia, recua do modelo de Sociedade em Conta de Participação (SCP) e oferece nova opção de contrato.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos ao INTS sobre nova tentativa de implementação de Sociedade em Conta de Participação nas UPAs de Caucaia

Na última quinta-feira (03), a gerente jurídica e a advogada da entidade, Dra. Thaís Timbó e Dra. Vivian Nogueira, juntamente com o advogado especialista em Direito Societário, Dr. Rafael Studart, participaram de uma reunião com o advogado e o diretor da empresa, Dr. José Neto e Frederico Oliveira, para tratarem a forma de como será regida a contratação dos médicos.

Durante a reunião, as advogadas do Sindicato dos Médicos e o Dr. Rafael Studart reforçaram os riscos e preocupações em relação aos contratos por meio de Sociedade em Conta de Participação para a categoria, e os representantes da Semprevida se comprometeram em oferecer uma nova forma de contrato.

Ao tomar conhecimento de que a Semprevida adotaria a Sociedade em Conta de Participação, o Sindicato alertou sobre os riscos que a modalidade causaria aos profissionais e acionou Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apontando o entendimento do Ministério Público sobre indício de fraude e possível desvio de finalidade em relação ao assunto.

“O Sindicato dará prosseguimento à análise e acompanhamento da contratação dos profissionais, sempre buscando a forma mais benéfica e que melhor atenda aos interesses da categoria”, afirma Dra. Thaís Timbó.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a orientação para que os profissionais não assinem nenhum tipo de contrato sem antes buscarem auxílio do Departamento Jurídico.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!