Sindicato dos Médicos debate sobre ascensões funcionais e Funsaúde em reunião da Mesa Setorial da Secretaria da Saúde do Ceará
Representantes da gestão informaram que o cálculo da repercussão financeira referente à implantação do interstício 2020/2021 foi finalizado

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor de assuntos jurídicos, Dr. Gleydson Borges, e a gerente jurídica, Dra. Thaís Timbó, esteve presente na reunião extraordinária da Mesa Setorial de Negociação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) realizada na última terça-feira (1º). Na ocasião, foram debatidos assuntos de interesse dos servidores estaduais, como ascensões funcionais e convocação dos aprovados da Funsaúde.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social solicitando assento na mesa setorial de negociação

Em relação ao atraso das ascensões funcionais, os representantes da gestão informaram que os técnicos da SESA já finalizaram a atualização do cálculo da repercussão financeira referente à implantação, porém o pagamento só poderá ser efetuado após parecer positivo do Comitê de Gestão por Resultado e Gestão Fiscal (COGERF).

Nesta sexta-feira (04), a secretária da Saúde, Dra. Tânia Mara, terá uma reunião com técnicos da COGERF e os representantes sindicais ressaltaram a expectativa dos servidores por uma definição sobre a liberação do recurso financeiro para implantação do interstício 2020/2021.

Também foi aprovada a alteração da lei da mesa setorial da saúde no que diz respeito à ampliação da representação dos membros das bancadas do governo e dos trabalhadores através da criação de 10 cargos para membros suplentes. Além disso, os representantes das entidades aprovaram, por unanimidade, a proposta de criação de uma página da Mesa Setorial no site da SESA para divulgação de todas as informações dos trabalhados realizados pelos membros da mesa.

Ainda na reunião, foi questionado o motivo de terem sido convocados poucos profissionais do nível superior na primeira chamada dos aprovados da Funsaúde, e foi determinado que os responsáveis da SESA, responsáveis pelo Funsaúde, devem participar da próxima mesa para prestarem esclarecimentos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que seguirá acompanhando todas as demandas tratadas, trabalhando em prol da valorização da categoria.