O Sindicato dos Médicos do Ceará, além de acionar o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), também acionou a Justiça, por meio de Ação Ordinária, acerca da iminência de desassistência de médicos anestesistas nos hospitais municipais de Caucaia e em razão de empresa vencedora do processo licitatório não possuir especialistas em seu quadro e estar recrutando médicos que ainda são residentes.
Na ação, o Sindicato dos Médicos pede que o município garanta que a população não ficará desassistida após o dia 01 de agosto. Além disso, também solicita que seja ordenado à Municipalidade a correta análise de capacitação técnica dos licitantes, bem como seja garantida a contratação de uma empresa que considere trabalhar apenas com médicos que já possuam a especialidade de anestesiologia, e não residentes.
O Sindicato dos Médicos do Ceará assegura que continuará tomando todas as medidas necessárias para garantir a valorização da categoria e o atendimento de qualidade à população.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará