Após o Sindicato dos Médicos cobrar melhorias no funcionamento do CAPS AD Silas Munguba, SMS diz que irá realizar mudança de imóvel
A unidade será transferida para um imóvel localizado na Rua General Bernardo Figueiredo, n° 1991, no mesmo bairro

Na última segunda-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) acerca da necessidade de melhorias e reformas no CAPS AD – Dr. Silas Munguba, no bairro Rodolfo Teófilo. A SMS informou que realizará a mudança do equipamento.

Leia mais: Sindicato dos Médicos intensifica visitas nas unidades de saúde em Fortaleza

As más condições de funcionamento do CAPS foram constatadas durante visita realizada pelo diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Maximiano Ventura, na qual foram observados teto com infiltrações, fios elétricos expostos, paredes descascadas e piso desgastado. Após a averiguação, a entidade encaminhou ofício à SMS no dia 07 de junho solicitando os reparos.

Prédio onde funciona atualmente o CAPS AD – Dr. Silas Munguba

De acordo com a SMS, a Célula de Atenção à Saúde Mental (CEASAM) informou que o proprietário do imóvel onde funciona o CAPS não manifestou interesse em reformar. Tendo em vista que o equipamento atual não apresenta mais condições de abrigar o CAPS AD, a unidade será transferida para um imóvel localizado na Rua general Bernardo Figueiredo, n° 1991, bairro Rodolfo Teófilo.

Prédio funciona em condições precária

Ainda segundo a SMS, o imóvel está recebendo algumas intervenções para que possa, de fato, realizar a mudança, propiciando instalações adequadas e condições físicas para que os profissionais desempenhem suas atividades de forma digna e os usuários possam ser bem atendidos. A previsão para conclusão da reforma é final do mês de julho.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e informa que acompanhará a situação até que a mudança seja concluída e que as condições dignas sejam garantidas.