Médicos do serviço de tratamento de dor da Santa Casa de Fortaleza estão há seis meses sem receber salários e ameaçam paralisar atividades a partir de 1º de julho; Sindicato pede solução urgente
Os serviços serão interrompidos até que haja a completa regularização de seus honorários em atraso

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi provocado pelos médicos atuantes no serviço de tratamento de dor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, com a informação de que estão há seis meses sem receber suas remunerações. Os profissionais comunicaram que a partir do dia 1º de julho irão interromper o atendimento ambulatorial.

Leia mais: Sindicato dos Médicos pede esclarecimentos à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza acerca da suspensão de contrato com a COOPANEST

Ainda de acordo com os médicos, os serviços serão interrompidos até que haja a completa regularização de seus honorários em atraso. As prescrições de medicações serão concedidas apenas aos pacientes que já iniciaram seus atendimentos.

Na última quinta-feira (15), o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, solicitando uma solução efetiva e célere para a situação.

“Os médicos decidiram pela paralisação porque a situação ficou insustentável. Os profissionais já estão há um longo período sofrendo com reiterados atrasos e nenhuma previsão de quando os pagamentos serão efetuados. Diante da relevância do serviço que prestam para os pacientes que buscam alento para dor, é necessário garantir que seus esforços e dignidade profissional sejam valorizados”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos.