Médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Fortaleza, por meio da COAPH, estão com pagamentos de fevereiro e março em atraso

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado pelos médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Fortaleza, por meio da Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH), com a denúncia de atraso salarial. Segundo os profissionais, os pagamentos dos meses de fevereiro e março ainda não foram efetuados.

Leia mais: Médicos do Hospital Municipal de Maracanaú estão com os salários de março atrasados; Sindicato aciona secretário de Saúde

Na última segunda-feira (15), o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à cooperativa solicitando uma previsão de quando a situação será regularizada de forma definitiva. Ainda de acordo com os médicos, mesmo após tentativas de esclarecer e resolver a situação, a COAPH não informou uma data para a realização dos pagamentos.

Este já é o terceiro ofício, no mês, que o Sindicato dos Médicos encaminha à COAPH solicitando a regularização dos salários dos médicos. Anteriormente, a entidade solicitou esclarecimentos sobre os atrasos no Frotinha do Antônio Bezerra, em Fortaleza, e no Hospital Municipal de Maracanaú, além disso enviou comunicado de paralisação dos médicos que atuam nas UPAs da Jurema e do Centro, em Caucaia.

“Infelizmente, estamos sendo acionados recorrentemente com denúncias de atrasos salariais, não só de médicos que atuam em Fortaleza, como os da Região Metropolitana. Reiteramos a necessidade de uma solução urgente e definitiva para regularizar esta situação o quanto antes, pois nossos profissionais e a população estão sendo prejudicados”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

A entidade reitera o alerta de que os constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica e podem refletir no desinteresse dos profissionais em permanecerem no vínculo, prejudicando o atendimento à população.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias para que os pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.

Foto: Prefeitura de Fortaleza