Médicos da UPA Praia do Futuro alegam problemas estruturais e equipe reduzida; Sindicato pede esclarecimentos ao ISGH
O repouso médico encontra-se inapropriado, com problemas sanitários, e presença de insetos e pragas

Médicos que atuam na UPA Praia do Futuro, em Fortaleza, acionaram o Sindicato dos Médicos do Ceará relatando problemas nas condições de funcionamento. Segundo os profissionais, o repouso médico encontra-se inapropriado, com problemas sanitários, falta de ar-condicionado e presença de insetos e pragas.

Leia mais: Em resposta acerca do desfalque da equipe médica pediátrica na UPA Itaperi, ISGH diz que profissionais foram dimensionados

Além disso, alegaram que o número de médicos por plantão está reduzido, gerando uma sobrecarga da equipe em atividade e, quando somado à alta demanda, ocasiona também um longo tempo de espera para os pacientes.

Na última sexta-feira (12), o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), responsável pela gestão da UPA, solicitando esclarecimentos sobre os problemas estruturais relatados e a adoção de todas as medidas necessárias para corrigi-los.

“Os médicos precisam de um local apropriado e em boas condições para descanso durante o plantão, ainda mais quando estão sobrecarregados devido à alta demanda e equipe reduzida, mas com a presença de insetos, escorpiões e baratas, como é o caso da UPA Praia do Futuro, o descanso adequado fica impossibilitado”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis para garantir condições de trabalho dignas aos profissionais.

Foto: ISGH