Complexo Hospitalar da UFC informa que já está adotando medidas junto à Polícia Militar e prefeitura para garantir segurança no entorno dos hospitais
Sindicato dos Médicos cobrou providências imediatas após uma troca de tiros na esquina do Hospital Universitário Walter Cantídio

Na última quinta-feira (04), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC) em resposta aos episódios de violência e insegurança na região. De acordo com o superintendente dos Hospitais Universitários, Prof. Carlos Augusto, medidas já estão sendo adotadas junto à Polícia Militar e à prefeitura para garantir a segurança dos usuários e dos profissionais.

Leia mais: Sindicato dos Médicos apoia movimento grevista dos profissionais dos Hospitais do Complexo Universitário da UFC e convoca médicos a aderirem ao movimento

No dia 03 de maio, o Sindicato dos Médicos oficiou o Reitor da UFC, o Complexo Hospitalar e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), cobrando providências imediatas após uma troca de tiros na esquina do Hospital Universitário Walter Cantídio – bloco de ambulatórios, onde os profissionais de saúde ficaram aguardando a chegada dos policiais e presenciaram o acusado de cometer o furto do celular, já baleado, entrar na área dos ambulatórios.

A entidade também relatou que alunos, profissionais e pacientes têm sido vítimas de assalto na região com frequência, e que em outro momento um policial reagiu a um assalto, deixando um estudante baleado.

“Acreditamos que somente com ações integradas e coordenadas entre as autoridades públicas, a sociedade civil e os órgãos responsáveis pela segurança é que poderemos alcançar um ambiente seguro e tranquilo para todos”, ressaltou Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Medidas

Entre as providências a serem tomadas, o Sindicato dos Médicos solicitou a contratação de mais seguranças armados, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos e um posto fixo da Polícia Militar nas unidades de saúde.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará a situação até que as medidas de segurança sejam efetivadas.

Foto: Reprodução/UFC