Sindicato dos Médicos encaminha ofício ao grupo Hapvida após recebimento de denúncias de ausência de anestesistas no centro cirúrgico do Hospital Eugênia Pinheiro
Os anestesistas que estão com pacientes anestesiados precisam dirigir-se aos que estão se recuperando para prestar assistência

Na última quinta-feira (06), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao grupo Hapvida, denunciando diversas situações delicadas relacionadas ao centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza. Entre as situações, a ausência de médicos anestesistas na sala de recuperação pós-anestésica.

Leia mais: Por meio de ofício ao Hapvida, Sindicato dos Médicos denuncia diversas situações graves no Hospital Luís França

Conforme chegou ao conhecimento do Sindicato, o centro cirúrgico está sem médico anestesista na sala de recuperação pós-anestésica, ficando os pacientes sob os cuidados apenas da enfermagem. Além disso, os médicos precisam sair em busca de anestesistas para carimbar a folha de alta dos pacientes, como também os anestesistas que estão com pacientes anestesiados precisam dirigir-se aos que estão se recuperando para prestar assistência.

Ainda segundo as denúncias, os profissionais estariam saindo de cirurgia para outra, pois não podem esperar o maqueiro levar o paciente para a recuperação. “Essa situação é bastante preocupante, além de colocar os pacientes em risco, está sobrecarregando os médicos do setor. É mais que necessária, portanto, a contratação de mais técnicos e anestesistas para o centro cirúrgico deste hospital”, avalia Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

No ofício, o Sindicato dos Médicos solicita que o grupo Hapvida tome todas as medidas necessárias para que as situações relatadas sejam resolvidas de forma imediata.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências cabíveis para garantir condições de trabalho e de atendimento dignas.

Foto: Bolg do Lauriberto