Presidente do Sindicato dos Médicos participa de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater encerramento do atendimento da Unimed Fortaleza no Hospital São Carlos
Dr. Leonardo Alcântara ressaltou que, até o momento, não houve registro de queixas por parte da categoria

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, participou, na tarde da última quinta-feira (30), de uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para debater o encerramento do atendimento do plano de saúde Unimed Fortaleza no Hospital São Carlos.

A audiência foi solicitada pela Associação Cearense de Defesa do Consumidor (ACEDECON) após os serviços de urgência e emergência serem redirecionados, desde o dia 01 de novembro de 2022, ao Hospital Unimed Sul.

A mesa foi presidida pelo Deputado Estadual, Fernando Hugo, e contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Unimed, do hospital, da Comissão de Saúde da OAB- CE, e outros deputados. “O Sindicato dos Médicos participou, representando a categoria, no entanto, até o momento, não tivemos registro de queixas dos profissionais”, ressaltou Dr. Leonardo Alcântara.

Após o debate de todos os efeitos do processo de redirecionamento dos serviços, foi deliberada a criação de uma comitiva para visita de vistoria no Hospital Unimed Sul, com o objetivo de confirmar equivalência aos serviços prestados pelo Hospital São Carlos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição dos profissionais em caso de futuros problemas.