Sindicato dos Médicos solicita que Hospital do Coração de Sobral informe previsão para regularizar pagamentos atrasados desde novembro
Durante visita da gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, direção do hospital informou que estava aguardando o repasse de verbas

Na última quinta-feira (23), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção do Hospital do Coração de Sobral, solicitando que seja informada uma previsão para a regularização dos salários dos médicos, em atraso desde novembro. Segundo relatos dos profissionais, os responsáveis pelos pagamentos disseram que não havia uma data prevista.

Leia mais: Médicos contratados da UPA de Sobral decidem paralisar atividades se não houver regularização dos salários atrasados

Sindicato dos Médicos denuncia atraso de pagamento há três meses e sobrecarga dos profissionais na UPA de Sobral

A comunicação, por meio de ofício, foi formalizada após visita da gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, e a advogada da entidade, Dra. Vivian Nogueira, ao Hospital do Coração de Sobral, na última terça-feira (21). Durante a visita, as advogadas conversaram com a direção da unidade, que confirmou os atrasos.

De acordo com a direção, os atrasos se deram devido ao rompimento da relação com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após intervenção da Prefeitura de Sobral. “Hoje, o Hospital do Coração é filantrópico e, segundo a direção, estão se reorganizando, aguardando o repasse de umas verbas estaduais, municipais e de outros contratos para que consigam honrar com os pagamentos dos médicos”, explica Dra. Thaís Timbó.

O Sindicato dos Médicos ressalta que a falta de previsibilidade dos pagamentos, além de prejudicar a organização financeira dos profissionais, pode refletir no desinteresse da categoria em continuar no vínculo, bem como causar transtorno na saúde pública.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos.

Foto: Reprodução/HCSobral