Na última quinta-feira (23), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção do Hospital do Coração de Sobral, solicitando que seja informada uma previsão para a regularização dos salários dos médicos, em atraso desde novembro. Segundo relatos dos profissionais, os responsáveis pelos pagamentos disseram que não havia uma data prevista.
A comunicação, por meio de ofício, foi formalizada após visita da gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, e a advogada da entidade, Dra. Vivian Nogueira, ao Hospital do Coração de Sobral, na última terça-feira (21). Durante a visita, as advogadas conversaram com a direção da unidade, que confirmou os atrasos.
De acordo com a direção, os atrasos se deram devido ao rompimento da relação com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após intervenção da Prefeitura de Sobral. “Hoje, o Hospital do Coração é filantrópico e, segundo a direção, estão se reorganizando, aguardando o repasse de umas verbas estaduais, municipais e de outros contratos para que consigam honrar com os pagamentos dos médicos”, explica Dra. Thaís Timbó.
O Sindicato dos Médicos ressalta que a falta de previsibilidade dos pagamentos, além de prejudicar a organização financeira dos profissionais, pode refletir no desinteresse da categoria em continuar no vínculo, bem como causar transtorno na saúde pública.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos.
Foto: Reprodução/HCSobral
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará