Sindicato dos Médicos solicita à Semprevida que forneça documentação com as informações corretas para declaração do Imposto de Renda
Profissionais informaram que os seus rendimentos tributáveis estão zerados na Dirf, impossibilitando realizar a declaração

Médicos que atuam por meio da empresa Semprevida Medicina Intensiva acionaram o Sindicato dos Médicos do Ceará para informar que os seus rendimentos tributáveis estão zerados na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf). Devido ao erro, não está sendo possível utilizar o documento para fins de declaração de Imposto de Renda.

Na última terça-feira (14), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Semprevida solicitando o fornecimento das informações adequadas o mais rápido possível. No documento, a entidade anexou cópia de uma das Dirfs em que é possível comprovar que as informações estão em desacordo com a realidade, uma vez que os médicos prestaram seus serviços.

“Não resta dúvida de que os médicos fazem jus ao fornecimento de documento com as informações correspondentes ao serviço realizado. Pedimos, portanto, que a Semprevida forneça a documentação com as informações adequadas para que os profissionais possam realizar a devida declaração de IRPF”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará até que a situação seja resolvida.