Nota oficial
Posicionamento do Sindicato dos Médicos do Ceará sobre a retomada do programa Mais Médicos

Na última segunda-feira (20), o Governo Federal anunciou a retomada do programa Mais Médicos. Criado em 2013, o programa retorna como Mais Médicos para o Brasil, com a abertura de 15 mil novas vagas para suprir a carência de médicos nos municípios mais distantes dos grandes centros e nas periferias das cidades.

Conforme o texto do programa, poderão participar dos editais profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS).

O Sindicato dos Médicos do Ceará, como entidade que trabalha em prol do resguardo e valorização da categoria, reitera seu posicionamento de repúdio à possibilidade de atuação médica sem a necessidade do Revalida.

A entidade entende que, desta forma, sem a exigência de comprovação da capacidade técnica dos profissionais, o programa ameaça o exercício da Medicina no Brasil, assim como o atendimento de qualidade à população.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá vigilante à condução do programa Mais Médicos para o Brasil.