Jornada de trabalho: durante assembleia, servidores da atenção primária de Fortaleza deliberam novo ato para o dia 23 de fevereiro
A reunião contou com mais de 180 servidores médicos, dentistas e enfermeiros

Na noite da última segunda-feira (06), os servidores municipais da atenção primária de Fortaleza realizaram uma assembleia virtual unificada para deliberar as próximas estratégias de mobilização para pressionar a Prefeitura de Fortaleza pela jornada de trabalho de 32 horas. Durante a reunião, os profissionais deliberaram pelo cancelamento do ato que ocorreria nesta terça-feira (07), no Paço Municipal, e pela realização de uma nova assembleia no dia 23 de fevereiro, no mesmo local.

A reunião contou com mais de 180 servidores médicos, dentistas e enfermeiros. Antes da deliberação pelo novo ato, os representantes das entidades sindicais repassaram as informações da conversa com o novo secretário da Saúde de Fortaleza, Dr. João Borges, que ocorreu na última sexta-feira (03), na Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Em seguida, os servidores decidiram agendar uma assembleia para o dia 23 de fevereiro, com possibilidade de deliberação de greve. Também foi definido que, se possível, os profissionais se façam presentes no ato desta quinta-feira (09), no Paço Municipal, pela Campanha Salarial 2023.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância da participação dos médicos para intensificar as mobilizações.