Sindicato dos Médicos convoca categoria para assembleia dos servidores de Fortaleza para deliberar Campanha Salarial 2023
Além de reajuste salarial, os servidores cobram reestruturação dos PCCS e redução dos descontos do IPM Saúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará convoca a categoria para assembleia unificada dos servidores de Fortaleza, que ocorrerá na Câmara Municipal, às 8 horas, na próxima quarta-feira (1º), para deliberar sobre a Campanha Salarial 2023. Os servidores exigem um reajuste de 12,87%.

O índice de reajuste a ser cobrado ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi definido após reunião das entidades sindicais, ocorrida na última semana, no Sindfort.

Segundo as entidades, o percentual de 12,87% representa a inflação dos anos 2020 e 2022, e parte das perdas inflacionárias de 2017, usando como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além do reajuste, os servidores cobram reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), defasados há 16 anos; cumprimento dos pisos salariais, inclusive da enfermagem e dos professores; e o fim dos descontos previdenciários para aposentados e pensionistas (14%), bem como redução dos descontos do IPM Saúde de 6% para 2%.

Serviços:

Assembleia Unificada

Data: 1º de fevereiro (Quarta-feira)

Horário: 08 horas

Local: Câmara Municipal de Fortaleza ( Rua Thompson Bulcão, 830 – Bairro Luciano Cavalcante)