Vitória: médicos de Caucaia recebem salários atrasados e suspendem paralisação após Sindicato notificar município
Os pagamentos foram efetuados no final de semana; entidade reforça necessidade de uma solução definitiva para os recorrentes problemas

Após o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhar notificação ao município de Caucaia informando sobre a paralisação dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Jurema e do Centro, os salários que estavam em atraso desde novembro foram pagos no último final de semana e a paralisação foi suspensa. O informativo foi enviado ao Procurador do Município, Dr. Gutemberg Holanda Bezerra de Souza, na última quinta-feira (05).

Leia mais: Médicos das UPAS de Caucaia irão paralisar atividades até município regularizar salários atrasados

Caso os pagamentos não fossem efetuados, a paralisação teria início na segunda-feira (09), sendo mantidos apenas os atendimentos classificados como vermelho e laranja.  A decisão de suspender as atividades ocorreu durante Assembleia Geral no dia 08 de dezembro, onde os médicos alegaram que estavam sendo prejudicados com os recorrentes atrasos dos seus salários.

O Sindicato dos Médicos destaca que essa foi uma vitória importante para a categoria, mas reitera a necessidade de uma solução definitiva para os problemas enfrentados pelos médicos do município, principalmente no que diz respeito aos recorrentes atrasos salariais.

Entenda

Durante Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no dia 08 de dezembro, os profissionais decidiram que, caso houvesse novamente o atraso no pagamento nos meses subsequentes, e passado o prazo de 30 dias após a emissão da nota fiscal, informariam a suspensão parcial das atividades em 72 horas enquanto perdurar a ausência de pagamento.

No dia 05 de dezembro a nota fiscal foi emitida e no dia 03 de janeiro, ao completar 30 dias, o pagamento ainda não havia sido efetuado.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e reforça o pedido de abertura de diálogo com o município de Caucaia para discutir as demandas dos profissionais.

Foto: Blog do Farias/Reprodução